Movimento Paz Espírito Santo

Blog

Sessão Solene comemora 15 anos do Movimento Paz-ES na CMV

“A prática cotidiana da cultura da paz” foi o tema da Sessão Solene realizada na quarta-feira (25/05) no Plenário Maria Ortiz da Câmara Municipal de Vitória (CMV). Promovido em parceria entre o Movimento Paz Espírito Santo (ES) e o vereador Reinaldo Bolão (PT), o evento debateu a importância do Dia Municipal da Paz, convidando a sociedade a refletir sobre a paz social, ambiental e interior. A solenidade serviu também para comemorar os 15 anos de atuação do Movimento Paz-ES.

Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos, o Movimento Paz-ES tem reconhecimento do Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e atua desde 2001 no Estado. A proposta é unir esforços de vários segmentos da sociedade para instituir uma Cultura de Paz, com a convicção de que a implantação da paz é uma construção da sociedade civil organizada.

A Mesa da Sessão Solene foi composta por Dalva Silva Souza, presidente do Movimento Paz-ES; Maristela Lugon, apoiadora do Movimento Paz-ES e membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), além do vereador Reinaldo Bolão.

“Destaco a importância de se participar desta solenidade, simples na execução, porém, de uma grandiosidade na forma de agir na sociedade, transformando pessoas e mostrando excelentes resultados no cotidiano da cidade. Reafirmo meu compromisso com o Movimento Paz-ES”, destacou o vereador na abertura do evento.

Os alunos do Projeto Residência Inclusiva também participaram da Sessão Solene. Na preleção “A Paz do Mundo Começa em Mim”, a escritora e presidente do Movimento Paz-ES, Dalva Silva Souza, reforçou a importância da contribuição da sociedade como parte fundamental para a construção do processo de reinserção social de populações em risco, principalmente dos portadores de necessidades especiais, como no caso dos alunos do Projeto Residência Inclusiva.

É possível contribuir com o projeto por meio de doação de qualquer material que possa ser útil para o desenvolvimento das atividades do projeto, desde roupas até medicamentos. Para isso, basta entrar em contato com a Gerência do Projeto no telefone (27) 3315-4412 ou pelo e-mail administrativo@paz-es.org.br

A Sessão Solene contou com apresentação da “Banda da Paz”, performance teatral com o ator Wellington Fonseca, e apresentação do grupo musical “Meninos da Paz”. Ao final, houve entrega de diplomas às pessoas que se destacaram com ações que pregam a prática da paz cotidiana.

 

Confira a lista dos homenageados:

1. Marcos Valente

2. Gracíula Pinto de Jesus

3. Sheila Aparecida Melo Rodrigues

4. Mônica de Souza Silva

5. Rita de Cassia Barbosa Laranja

6. Fábio Antônio Cerri dos Santos

7. Carla de Sousa Campos

8. Oswaldo Viola

9. Dalva Silva e Souza

10. Valdete Peixoto Barbosa

11. Valmir Gomes do Nascimento

12. Alba Lucinia Santana Sampaio

 

Posted in: Paz

Leave a Comment: (0) →