Movimento Paz Espírito Santo

Blog

FestPaz 2017

FestPaz 2017

Através das várias linguagens artísticas o FestPaz traz reflexões sobre a sociedade consumista, líquida e violenta que nos deparamos. De maneira subjetiva o público é levado a pensar seu lugar na sociedade e do quanto a sua atitude pode modificar o “status quo”, assim se percebendo verá que sua mudança de atitude pode modificar o mundo.

Posted in: Paz

Leave a Comment: (0) →

Movimento Paz ES promove o Projeto Paz Interior em Guarapari

Na última semana, o Movimento Paz Espírito Santo promoveu o Projeto Paz Interior no Centro de Turismo Social e Lazer (SESC), em Guarapari. O evento ocorreu durante a 21ª Semana Espírita, organizada pelo Instituto de Divulgação Espírita de Guarapari (Ideg), realizada no mesmo local.

O encontro, que teve como tema “A família e os desafios da atualidade”, contou com a presença de cerca de 300 pessoas por dia. Durante toda a semana, foram realizadas palestras e apresentações musicais relacionadas ao assunto.

Os residentes do Movimento Paz compareceram em grande número para prestigiarem o Paz Interior. Eles ajudaram na recepção dos convidados, realizaram coreografias e entregaram panfletos com mensagens de reflexão aos visitantes.

Também marcaram presença a presidente do Movimento Paz, Dalva Silva Souza e o diretor da instituição, Oswaldo Viola.

De acordo com a organizadora do Paz Interior, Alba Lucínia Sampaio o saldo foi positivo. “Nossos residentes se divertiram muito e foi muito bacana vê-los interagir com as pessoas que estavam presentes. Além disso, o retorno que recebemos dos participantes foi excelente. Compareceram pessoas de diversas partes do Brasil e acredito que todos saíram de lá satisfeitos e com muito aprendizado na bagagem”, afirma.

Confira as fotos aqui: https://goo.gl/XOHhMH

Posted in: Blog, Paz

Leave a Comment: (0) →

Café da manhã inclusivo foi um sucesso

No dia 29 de Outubro de 2015, foi realizado um CAFÉ DA MANHÃ INCLUSIVO – Um verdadeiro exercício de cidadania, organizado pela Prof.ª Alessandra Soares Fernandes na Residência Inclusiva, em Jardim Camburi, onde moram pessoas com vários tipos de deficiência, inclusive Autistas, tendo como participantes os alunos do Curso de Direito e Ciências Contábeis.  “O evento foi maravilhoso, os alunos interagiram com os moradores da residência, promovendo o verdadeiro exercício da cidadania através da inclusão, com direito a música e recreação. Projetos como esse são super importantes, fazem com que os alunos possam vencer o preconceito, dando oportunidade para conviver com a diversidade, sendo fundamental para a formação acadêmica e humana dos alunos”, avaliou  professora.

Posted in: Paz

Leave a Comment: (0) →
Page 1 of 3 123